Processador AMD Phenom II X6 hexanuclear (6 núcleos) em funcionamento - Dicas da Net

Dicas da Net

Tudo sobre o Mundo da Tecnologia.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Processador AMD Phenom II X6 hexanuclear (6 núcleos) em funcionamento

A AMD divulga um novo laçamento está aproveitando o evento CeBit, em Hanover, para mostrar o seu processador de seis núcleos Processador Phenom II X6 Thuban em pleno funcionamento. O modelo de engenharia aparece em funcionamento de uma placa mãe GA-890GPA-UD3H com o novo chipset para plataformas Desktops AMD 890GX e suporte a processadores de até 140W de TDP.

Thubab

Ainda não está muito claro se os próximos processadores AMD Phenom II X6 Thuban (serão compativeis) ou irão funcionar em motherboars antigas, apesar de ser tecnicamente possível ele funcionar em uma placa mãe com socket AM3.

Thuban-01 (1)

Se o TDP do Phenom II X6 Thuban será este (140W) ainda não se sabe, mas existem especulações que a versão máxima seria de 140W.

Thuban-05

A demonstração da AMD mostrou o Phenom II X6 Thuban acoplado a memórias DDR3 e rodando o Windows 7 de forma estável, e com o Gerenciador de Tarefas mostrando os 6 núcleos em funcionamento.
Não foram informadas as frequencias de operação, mas já se sabe que o Phenom II X6 Thuban mais rápido operará a 2.8Ghz, incluindo, porém, uma funcionalidade que acelerará alguns dos núcleos, quando os demais não estiverem em operação.

Thuban-03

O sistema do teste também operou com um sistema gráfico integrado da motherboard AMD Radeon 4290 IGP, que vem incorporado no chipset AMD 890GX. Enfim, trata-se da plataforma Leo em funcionamento.

z000006-AMD-Roadmap

Amantes da AMD aguardem pois a data prevista para o lançamento da AMD Phenom II X6 Thuban está estipulada para o primeiro semestre de 2010, então façam figa para que ele venha com um preço baratinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tire suas dúvidas, deixe um comentário!