Cuidado: Milhares de senhas do Hotmail vazam na internet - Dicas da Net

Dicas da Net

Tudo sobre o Mundo da Tecnologia.

domingo, 11 de outubro de 2009

Cuidado: Milhares de senhas do Hotmail vazam na internet

Seguro?

Veja aqui que tamanha barbaria: A Atualização (13h50): Muitos usuários do Gmail, AOL Mail, Yahoo! Mail também tiveram suas contas e senhas divulgadas. A recomendação é a mesma, a troca imediata da senha.

Credenciais do serviço de e-mail da Microsoft, também conhecido por Windows Live Hotmail (ou simplesmente Hotmail para os íntimos), vazaram na internet essa semana. Um usuário do Pastebin.com, site destinado ao compartilhamento de código entre desenvolvedores, protegido pelo anonimato, publicou o login e senha de dez mil usuário do Hotmail no site.

 

Embora apenas logins com iniciais com A e B tenham sido publicadas, sendo a maior parte usuários europeus, há chance de todos seus dados pessoais e mensagens de e-mail estarem nas mãos de um desconhecido. E ninguém sabe das reais intenções dessa pessoa. Boas não são, acredite. A hipótese da existência de outras listas, com mais logins e senhas também não foi descartada.

As recomendações são óbvias: é trocar a senha da sua Windows Live ID. Para isso, logue-se no na sua conta através do Windows Live Conta e clique em Fechar conta Alterar, logo ao lado da sua senha.

A Microsoft já reconheceu e, em um post no blog oficial do Windows Live, informa estar investigando o culpado pelo ocorrido e trabalhando para resolver tudo sem grandes transtornos para os usuários. Um pequeno FAQ e outras dicas de segurança, como alterar sua senha a cada 90 dias, também estão disponíveis no mesmo post (em inglês).

Fonte: Neowin. dica retirada do site guia do pc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tire suas dúvidas, deixe um comentário!