Como instalar o driver do seu Video no Pc - Dicas da Net

Dicas da Net

Tudo sobre o Mundo da Tecnologia.

domingo, 11 de outubro de 2009

Como instalar o driver do seu Video no Pc

Instale e atualize corretamente o seu driver da sua placa de vídeo off-bord ou on-bord;

Para Instalar ou atualizar o driver de vídeo, as vezes pode parecer uma tarefa comum, mas porém  alguns cuidados devem ser seguidos, que na hora do funcionamento correto poderá levar a diferença entre um sistema estável e um sistema instável (BSOD’s ou Tela azul).

Nos dias de hoje com os sistemas operando com antivírus e firewalls além de antispywares sempre ao mesmo tempo poderão prejudicar na boa instalação do driver, já que estes programas impedem a correta configuração do driver, o que poderá levar a instabilidade.

Deve-se ter em mente também a não reinstalação do driver (instalar por cima do já existente) pois também poderá gerar instabilidades. Abaixo veremos uma ordem correta a ser seguida para instalação e atualização do driver de vídeo.

Instalação:

1 – Sempre tenha drivers atualizados para a sua placa de vídeo, acesse o site do fabricante, localize e faça o download do último driver disponível para o seu modelo de placa de vídeo.

2 – Reinicie em Modo de Segurança. (Pressione intermitentemente F8 durante a inicialização, no menu que aparecer escolha através da seta de navegação, Modo Seguro).

3 – Execute o arquivo de instalação do driver que foi baixado previamente.

Atualização do driver:

Ao remover um driver do sistema, geralmente alguns arquivos e entradas de registro não são completamente removidas, o que poderá causar incompatibilidades com o driver atual que será instalado posteriormente.

O programa Driver Sweeper é uma boa opção onde realiza uma verificação completa do sistema e remove estes vestígios do driver antigo.

Download

1 – Baixe o driver mais atualizado para a sua placa de vídeo através do site do fabricante.

2 – Realize o download do Driver Sweeper (vide link acima ou de outro de sua preferência).

3 – Reinicie em Modo de Segurança. (Pressione intermitentemente F8 durante a inicialização, no menu que aparecer escolha através da seta de navegação, Modo Seguro).

4 – Desinstale o driver que está atualmente instalado no sistema através do Painel de Controle.

5 – Reinicie novamente em Modo de Segurança.

6 – Com o Driver Sweeper instalado, marque as caixas correspondentes ao driver que estava instalado. No caso de drivers NVIDIA, deverá também ser removido o NVIDIA PhysX. (A opção NVIDIA Chipset não deverá ser utilizada). Marque a caixa referente ao driver utilizado e em seguida clique no botão Clean.

7 – Reinicie novamente em Modo de Segurança.

8 – Instale o driver que foi baixado do site do fabricante da sua placa de vídeo.

9 – Reinicie normalmente o PC.

Seguindo estas rotinas deverá ter sempre um sistema estável e sem bugs no que diz respeito ao driver de vídeo.

Dica retirada do blog Ciro Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tire suas dúvidas, deixe um comentário!