Técnicas de Seo para seu blog– as Melhores Optimizações - Dicas da Net

Dicas da Net

Tudo sobre o Mundo da Tecnologia.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Técnicas de Seo para seu blog– as Melhores Optimizações


Técnicas de SEO (Search Engine Optimization ou então Optimização para Motores de Busca) é extremamente necessário num crescimento gradual e faseado para uma boa indexação do seu blog nos motores de busca. Vamos ver a seguinte algumas técnicas de Otimização que devem seguir a risca para que você blogueiro tenha um ótimo ou pelo menos um bom desempenho de seus artigos publicados, afinal o que o blogueiro quer é aparecer nas primeiras páginas dos motores de busca e assim atraindo mais visitas para seu blog ou site. Dicas retiradas do site (Fique Rico).

1- A utilização de URL’s (endereço) com keywords (palavras-chave)

Isto é você na hora de publicar uma postagem, deve prestar muita atenção na hora de escolher o título do seu blog, que automaticamente formará uma url para a postagem em questão:

Ex: Título da postagem: As melhores técnicas Seo

Veja como vai ficar a Url da postagem

http://fazendovoce.blogspot.com/as-melhores-tecnicas-Seo

Algo muito importante também é que não se deve utilizar acentos no título da postagem para não gerar um um código veja o exemplo:

Título da postagem:
As melhores Técnicas de Seo

Veja como ficaria a Url:
http://fazendovoce.blogspot.com/as-melhores-t%cnicas-de-Seo

Então para corrigir este erro é só você na hora de publicar a postagem não colocar acento no título, ai depois é só você editá-lo e recolocar o título que o blog só grava na primeira vez que você Publicar a Postagem, Ok
.

2-A introdução de Keywords às palavras-chave: “Algo muito importante nas Técnicas de Seo”

Algo que se deve dar muita importância, são os 2 primeiros parágrafo que você deve introduzir bastante keywords (palavra-chave), mas deve utilizar isto naturalmente com criatividade e inteligência. Pode faze-lo manualmente através da concepção de conteúdo de qualidade. Você também deve aproveitar também para definir quais os conteúdos mais relevantes dos seus posts aos olhos do Google Adsense. Isso fará com que o seu CTR aumente e consequentemente aumentará os seus lucros com os anúncios do Adsense.

3-Optimizar as Imagens utilizando a Tag Alt= é importantíssimo para técnica de Optimização do seu blog!

Quando se adiciona uma imagem a um dado texto, é importante editar a imagem com informação relativa ao texto ALT, título da imagem, e o nome do ficheiro.

Por vezes existe preguiça em escrever o nome das imagens conforme o sentido que elas utilizam. É mais fácil escrever uma imagem com o título xpto.png ao invés de escrever google-adsense-optimization.png por exemplo. No entanto, os resultados desta última são bastante mais satisfatórios a vários níveis.

Não se esqueça que o mercado de optimização de imagens é ainda muito pouco explorado, e você pode retirar dividendos disso com uma boa colocação das suas imagens nos motores de busca. Optimizar imagens também é SEO!

4-Utilize trackbacks para outros posts

Os robots do motores de busca têm em conta os links contidos nos posts, para determinar a relevância do assunto abordado na postagem do blog.

5 -O que o blogueiro não deve fazer: Não utilizar o Keyword Stuffing

Veja aqui uma das técnicas ilegais a utilizar num blog ou website. Significa a utilização exagerada várias keywords(palavras-chave) no mesmo post de uma ou várias num único artigo.

Utilize apenas palavras-chave no título do seu artigo, nas descrições dos seus artigos e nos pequenos sub-títulos que vá criando ao longo do seu artigo.

Uma prática de Keyword Stuffing, pode dar origem ao banimento do seu blog ou website dos motores de busca! Então não exagere com as técnicas de Keywords como eu já falei antes, claro que deve-se utiliza-lá, mas deve ser naturalmente com limites, “Cuidado para não ser banido do Google”, se realmente você quer Otimizar seu Blog nos Motores de Busca como Google, Yahoo, Bing, Ask, Altavista, deve fazer vários testes e ler bastante em relação as técnicas de Seo “Optimização de Blogs ou Site”

6-Tome muito Cuidado com o conteúdo Clonado Cuidado, isto é a duplicação de conteúdo!

Um conteúdo duplicado é uma das melhores formas de perder posições nos motores de busca. Você deve utilizar técnicas de referência como eu estou utilizando neste Post do blog sobre “Seo” técnicas de Optimização de Blog ou Sites, mas nunca copia-lo na integra pois isto é reconhecido facilmente pelos motores de busca, e consequentemente baixando sua relevância nas indexações nos sites de busca.


7-Integrar o seu website ou blog em motores de busca e diretórios

A inserção do seu blog ou website em diretórios e motores de busca é importante a vários níveis. Esta é uma das técnicas já muito batidas do SEO, mas que trazem bastante rendimento a longo prazo.


8-Sempre Faça Ping em diversos serviços online

Sempre que você postar algo novo, um conteúdo no blog ou site, é importante notifica-lo rapidamente para que seu post ou conteúdo apareça logo nos motores de busca que isso atrairá visitantes.

Um comentário:

  1. Olá!
    Muito legal suas dicas, já li várias no Fique-Rico, mas aqui está mais resumido. Legal seu blog, vou assinar os feeds.
    ps. Meu blog é o www.info.macross.com.br, nem vou deixar link, mas só para constar que não é o da minha conta google com a qual vou assinar...
    Um abraço!

    ResponderExcluir

Tire suas dúvidas, deixe um comentário!