COMO MONTAR UMA REDE DE PONTO A PONTO - Dicas da Net

Dicas da Net

Tudo sobre o Mundo da Tecnologia.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

COMO MONTAR UMA REDE DE PONTO A PONTO

TUTORIAL MONTAR UMA REDE PONTO A PONTO ( PARTE 1 DE 2)
Nesse Tutorial ensinarei a montar uma rede ponto a ponto entre dois PC com Windows XP, totalmente manual e sem auxilio de nenhum software ou assistente. Para isso você irá precisar do seguinte: 1 Cabo de Rede CrossOver. 2 Computadores, sendo o computador 1 com duas placas de rede e o computador 2 com uma apenas. Primeiro Passo: Vamos especificar o nome do nosso computador numero 1 (o servidor, que é o computador que se conecta a internet) Clique com o botão direito do mouse em cima de Meu Computador e depois em Propriedades.




Depois vá até a guia "Nome do Computador" e especifique um nome e um grupo ao computador como na imagem abaixo.




para mudar o nome do computador e o Grupo clique em alterar e especifique nos campos próprios. Lembrando que o nome do grupo terá que ser igual em ambos os computadores. Depois repita o procedimento acima no Segundo Computador.



Agora vamos configurar os IPs das maquinas, no Computador 1 (o Servidor), entre em Painel de controle > Conexões de rede, clique com o botão direito do mouse no icone da placa que representa a placa que está ligando os computadores e depois em propriedades.




Cique sobre Protocolo TCP/IP e depois em Propriedades






Marque a Opção "Usar o Seguinte endereço de IP" e especifique os valores da imagem abaixo.






(OBS. MUITO IMPORTANTE) O Valor Servidor DNS preferencial e Servidor DNS alternativo irá varia dependendo de sua conexão para saber qual o seu faça o seguinte Abra o prompt de comando e digite ipconfig/all e de OK


CLICK AQUI PARA CONTINUAR COM O TUTORIAL (PARTE 2 DE 2):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tire suas dúvidas, deixe um comentário!